16/04/2024
HomeGestões AnterioresRua Sete de Abril reabre para o tráfego de veículos

Rua Sete de Abril reabre para o tráfego de veículos

O trecho final da Rua Sete de Abril, localizado entre a Rua Lídia de Souza Gatti e a Avenida Galileu Bicudo no Bairro Vila Gatti, tem previsão de ser reaberto para o tráfego de veículos na segunda-feira (27/07).

Todos os serviços que cortam o local, como água, energia elétrica, telefonia, internet e tubulação de gás natural, já foram refeitos e a ponte sobre o córrego já foi atualizada seguindo a nova realidade do Córrego Brochado que está sendo canalizado.

A obra de canalização dos córregos urbanos de Itu (Guaraú, Taboão e Brochado) é considerada a maior obra de manejo de águas pluviais do país, com investimentos de aproximadamente R$ 95 milhões, por meio do PAC 2 (Plano de Aceleração e Crescimento).

Quando concluído, o empreendimento resultará em quase 10 quilômetros de córregos canalizados. Alguns trechos dos córregos serão contornados por um parque linear com pistas de caminhada, ciclovia, arborização e paisagismo e 80 mil mudas de árvores serão plantadas em toda a cidade.

Texto: Daniel Assis de Alcântara

Fotos: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Viários / Prefeitura de Itu