HomeGestões AnterioresRua no Jardim União recebe limpeza e plantio de mudas

Rua no Jardim União recebe limpeza e plantio de mudas

A Administração Regional do Pirapitingui e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciaram o plantio de mudas de acerola e quaresmeira em área verde situada à Rua Inaldo João da Silva, no Jardim União. O local sofre constante processo de limpeza por parte da Regional, porém, infelizmente, há pessoas que cometem infrações ao jogar lixo e entulho no terreno.

O plantio visa justamente conscientizar os moradores a não jogar lixo e entulho em terreno de área verde e preservar as mudas plantadas.

Serão plantadas mais de 900 mudas. A planta acerola começa a produzir com dois ou três anos após o plantio. Seu fruto é rico em vitamina C. A quaresmeira, conhecida popularmente como Flor da Quaresma, é um tipo de árvore ornamental, nativa do Brasil, e cresce até 12 metros de altura.

JC
Foto: João Campanelli/AI Prefeitura de Itu