24/03/2024
HomeGestões AnterioresReunião formaliza concessão das primeiras aposentadorias pelo Ituprev

Reunião formaliza concessão das primeiras aposentadorias pelo Ituprev

Na manhã desta sexta-feira (31/07), o prefeito Antonio Tuíze participou da oficialização das primeiras aposentadorias do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu (Ituprev). A reunião aconteceu no gabinete do executivo e também contou com as presenças do Superintendente do Ituprev, Luiz Carlos Brenha de Camargo, da Secretária Municipal da Educação, Marilda Cortijo, do presidente da Câmara dos Vereadores, Marquinhos da Funerária, funcionários e membros dos conselhos fiscal e administrativo da autarquia.

Dos quatro funcionários que receberam o benefício, três eram da Secretaria da Educação e um da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais (Semsur).

“A concessão dessas primeiras aposentadorias é motivo de muita alegria para nós, principalmente para mim, que participei da criação do sistema. Fico muito feliz de saber que, além de garantir uma aposentadoria digna ao nosso servidor, também conseguimos agilizar o processo e finalizar esses primeiros pedidos em pouco mais de um mês”, comentou o prefeito.

As aposentadorias foram solicitadas em 01 de junho deste ano, atendendo a uma determinação da cartilha previdenciária que estabelece, entre outras coisas, a necessidade do servidor público ter pelo menos cinco anos no cargo em que se dará a aposentadoria. O documento ainda informa que os servidores transferidos para o regime estatutário passaram a ser titulares de cargo efetivo em 01/06/2010.

Decom

(31/07/2015)