21/04/2024
HomeSaúdeRegião do Pirapitingui terá policlínica odontológica

Região do Pirapitingui terá policlínica odontológica

A população da região do Pirapitingui passará a contar com uma policlínica odontológica, que funcionará nas dependências do Centro Administrativo Regional do Pirapitingui. A iniciativa de criar o serviço naquela região partiu da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Zélia Vaccari Gomes que, no último mês de março, se reuniu com o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, para tratar desse assunto.

A proposta foi aceita pelo secretário e encaminhada para apreciação do prefeito Antonio Tuíze que, imediatamente, disponibilizou o local para a implantação do serviço. De acordo com o secretário da Saúde, a previsão é que a policlínica da região do Pirapitingui comece a funcionar na segunda quinzena de agosto, uma vez que o projeto já está em andamento e os equipamentos necessários sendo viabilizados.

Brasil Sorridente

Na manhã desta segunda-feira (17/06), o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, o chefe de gabinete Dito Roque e o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, receberam quatro consultórios odontológicos completos do Programa Brasil Sorridente, que serão instalados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu