HomeGestões AnterioresRegião do Pirapitingui recebe 40 novos contêineres

Região do Pirapitingui recebe 40 novos contêineres

Dando continuidade à implantação do modelo de coleta, transporte, tratamento e destino final dos resíduos sólidos, a região do Pirapitingui começa a ganhar novos contêineres. Nesta quinta-feira (09/05), o bairro Portal do Éden recebeu 40 contêineres, que ficarão à disposição da população de suas 16 ruas.

A chegada dos contêineres, distribuídos por equipes da empresa Eppo, foi acompanhada por moradores do local, que aprovaram a novidade e se comprometeram em utilizá-los adequadamente.

As novas políticas relativas aos resíduos sólidos foram implantadas em Itu quando ao atual prefeito, Antonio Tuíze, ainda ocupava o cargo de secretário municipal de Administração, durante os dois mandatos do ex-prefeito Herculano Passos. Na condição de engenheiro, Tuíze foi o responsável, por parte do governo municipal, pela elaboração do plano, colocando Itu como uma das pioneiras do Brasil nesse assunto.

A inovação conduzida pela administração pública de Itu foi reconhecida internacionalmente, tendo sido abordada em seminários no exterior, assim como nacionalmente, ganhando destaque em reportagem do principal telejornal da Rede Globo e publicações de renome, a exemplo da revista Exame.

Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu
Texto: Valdyr Daldon