HomeGestões AnterioresReforma da Cidade da Criança prossegue em ritmo acelerado

Reforma da Cidade da Criança prossegue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos prossegue em ritmo acelerado, com as obras de reforma geral, realizadas no Parque Cidade da Criança.

Na última segunda-feira (29/06), o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, esteve no local, para acompanhar o andamento das obras de troca do antigo piso do parque, feito em Varvito, por concreto polido. O piso retirado se encontra, devidamente acomodado, na Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais.

No mês de abril, o parque recebeu a instalação de 15 novos brinquedos. Dentre os novos equipamentos estão gangorras, escorregadores e mesas para a prática de jogos de tabuleiro, além de um carrossel e um balanço, exclusivos e adaptados para cadeirantes. Também foram construídos dois grandes quiosques, que poderão ser utilizados como área para piquenique, por exemplo.

A Cidade da Criança é o único parque público, gratuito, do estado de São Paulo, que possui brinquedos especiais, adaptados às crianças portadoras de algum tipo de deficiência.

As obras de reforma geral do Parque Cidade da Criança tiveram início no final de fevereiro, com previsão de término para agosto deste ano. Além do piso e da aquisição de novos brinquedos, o parque também passou por reformas no telhado, onde foram colocados rufos e calhas, nas paredes com infiltrações, que receberam uma nova pintura e nos sanitários, que além do masculino e feminino, agora contam com um banheiro adaptado (atendem quem utiliza cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, próteses e quem precisa de apoio, como idosos e crianças). O lago, conhecido ponto turístico da Cidade da Criança, também passará por reforma nos próximos dias.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(01/07/15)