Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeCulturaRede TV grava programa em Itu

Rede TV grava programa em Itu

Na manhã desta quinta-feira (09/05) a Rede TV esteve em Itu para fazer uma gravação do programa Se Liga Brasil. A matéria será apresentada por Esmeraldina Pedroso, de 82 anos, que sonhava em conhecer Itu, famosa pela fama dos exageros.

Nascida em Fortaleza (CE), Esmeraldina mora na capital paulista há 78 anos. Seu desejo de conhecer Itu vem desde a época em que o humorista Simplício tinha um quadro na extinta Praça da Alegria. “Ele falava tanto da cidade que eu fiquei com vontade de conhecê-la, mas nunca tive oportunidade e agora que vim para cá estou adorando”, comentou.

Esmeraldina passeou pelo Eixo Histórico da cidade acompanhada pelo guia de turismo da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Fábio Grizoto, que explicou a importância histórica dos principais pontos turísticos de Itu, começando pela Praça da Independência (Largo do Carmo), onde está a estátua de um dos fundadores da cidade, Domingos Fernandes.

Acompanhada de outros cinco amigos das aulas de ginástica, Esmeraldina aproveitou a oportunidade para almoçar em um famoso restaurante ituano e comer o tradicional filé à parmegiana.

A matéria está prevista para ser veiculada na próxima segunda-feira (13/05), no programa Se Liga Brasil, que vai ao ar das 8h30 às 9h30.

Texto e foto: Renata Guarnieri