HomeEducaçãoRede Saber e Emeis abrem inscrições para novos alunos

Rede Saber e Emeis abrem inscrições para novos alunos

Entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, estão abertas as inscrições para as Unidades da Rede Saber de Educação.

No ato da inscrição é necessário a apresentação de xerox da certidão de nascimento, xerox do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal (sendo aceito contrato de aluguel assinado com firma reconhecida ou ainda declaração do proprietário com firma reconhecida) e xerox do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal.
A Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Unidade I (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase, 4 e 5 anos), fica na Rua Sorocaba, 936, bairro Cruz das Almas, a Emef Convenção de Itu Rede Saber Unidade II (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano), fica na Praça Conde de Parnaíba, Centro e, a Emefei Rachel Steiner Leitão Rede Saber Unidade III (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Educação Infantil – 1ª e 2º fase, 4 e 5 anos) fica na Rua Corinto Luís D’Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes.
Os alunos que já estudam na Emefei Rachel Steiner Leitão não precisam realizar a inscrição, basta que sigam as orientações da direção da escola.
A divulgação dos contemplados ocorre no dia 18 de novembro de 2020 e os critérios são a demanda escolar por endereço de acordo com a geolocalização do comprovante de endereço apresentado no ato da inscrição em nome dos pais, famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e real necessidade de manter a criança na Escola em Tempo Integral. Outro critério é o interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e real necessidade de manter a criança na Escola em Tempo Integral.
Serão preenchidas as vagas primeiramente de acordo com o primeiro critério citado e, as vagas remanescentes, serão oferecidas de acordo com o critério seguinte, respeitando a ordem de inscrição. É necessário salientar que a ordem de inscrição é apenas critério de desempate, pois será trabalhado com a demanda de geolocalização de endereço.

Inscrições para as Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil)
As inscrições para novos alunos das Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) ocorrem entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro, das 8h às 17h, na escola onde a criança vai estudar. No ato da inscrição é necessário apresentar a certidão de nascimento e um comprovante de residência.
Vale ressaltar que essas inscrições são somente para crianças que vão ingressar na Educação Infantil e não frequentam as creches Municipais.