24/03/2024
HomeEducaçãoRede Saber abre inscrições a partir do dia 30 de setembro

Rede Saber abre inscrições a partir do dia 30 de setembro

Entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro estarão abertas as inscrições para os interessados em estudar na Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Unidade I (1ª e 2ª fase – 04 e 05 anos e 1º ao 5º ano) e para Emef “Convenção de Itu” Rede Saber Unidade II (1º ao 5º ano).

Os interessados devem comparecer, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, à Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Unidade I, localizada na Rua Sorocaba, 936, Vila Santa Terezinha ou à Emef “Convenção de Itu” Rede Saber Unidade II, na Rua Sorocaba, 119, Centro.

Para ambas as unidades os documentos necessários para inscrição são cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal, sendo aceito contrato de aluguel assinado com firma reconhecida ou ainda declaração do proprietário com firma reconhecida, e cópia do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal.

A divulgação dos contemplados ocorre no dia 18 de novembro e o critério de seleção será a demanda escolar por geolocalização (de acordo com o comprovante de endereço apresentado no ato da inscrição), ou ainda interesse de transferência por deslocamento, sempre levando em conta famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula com a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral.

Serão preenchidas as vagas primeiramente de acordo com o primeiro critério citado e as vagas remanescentes serão oferecidas de acordo com o segundo critério, respeitando a ordem de inscrição que é apenas critério de desempate, pois será trabalhado a demanda de geolocalização de endereço.

Vale ressaltar que as inscrições ocorrem na Rua Sorocaba, mas as aulas da Emef “Convenção de Itu” Rede Saber Unidade II serão no prédio localizado na Praça Conde de Parnaíba, Centro.