26/03/2024
HomeEducaçãoRede Municipal oferece material de Educação Patrimonial às escolas estaduais e privadas

Imagem mostrando os conjuntos de material de estudo de Educação Patrimonial

Na tarde desta segunda-feira (26/09), o secretário de Educação de Itu, Plinio Bernardi Jr, representando o prefeito Guilherme Gazzola, esteve, juntamente com integrantes das Secretarias de Educação e Cultura, apresentando aos gestores das escolas estaduais e privadas do município, todo material de Educação Patrimonial desenvolvido pela atual gestão municipal.

O encontro, que aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio (Secom), teve por objetivo apresentar aos gestores de 34 escolas de Itu, particulares e estaduais, o trabalho que vem sendo realizado desde o início de setembro com alunos da rede municipal de ensino, onde cerca de seis mil alunos, de 28 escolas passaram a ter em sua grade curricular o material sobre a história de Itu.

A ideia é sensibilizar os gestores à utilização dos materiais com seus alunos, para que o conteúdo seja ampliado em todo município. Ainda durante o encontro, os representantes das escolas receberam um box contendo todo material utilizado para que possam aplicar, caso haja interesse, na grade escolar.

O projeto, idealizado pela Prefeitura de Itu, através de uma parceria inédita entre a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico com a de Educação, é pioneiro no país.