HomeGestões AnterioresRealizada aula inaugural do Projeto Cor e Som

Realizada aula inaugural do Projeto Cor e Som

O saguão da Prefeitura ganhou um colorido especial na tarde da última quarta-feira (25/02), quando aconteceu a aula inaugural do Projeto Cor e Som, realizado pela Associação Cultural Pintura Solidária – Vamos Colorir a Vida e Ministério da Cultura. O projeto conta com patrocínio da CCR ViaOeste e apoio da Prefeitura de Itu e JLeiva Cultura & Esporte.

Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, o vice-prefeito Neto Beluci, que também representou o prefeito Antonio Tuíze, o gestor de Relações Institucionais da CCR ViaOeste, Sergio Ribeiro, a gestora de Projetos Sociais da CCR ViaOeste, Daniele Rolim, a fundadora da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a coordenadora da Pintura Solidária, Márcia Santos, o chefe de Gabinete, Dito Roque, e secretários municipais.

A parceria para a realização do Cor e Som na cidade foi firmada em fevereiro, durante reunião na Prefeitura local. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, agradeceu a parceria e parabenizou os envolvidos com esse projeto. Na oportunidade, a Associação doou um quadro ao prefeito Tuíze.

Em Itu, as oficinas de pintura serão realizadas de março a dezembro deste ano e contemplarão os integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol). O objetivo dessas oficinas é permitir aos participantes o desenvolvimento artístico manifestado por meio de suas respectivas potencialidades.

A Associação Cultural Pintura Solidária – Vamos Colorir a Vida foi criada em 2003 e tem como finalidade promover ações culturais e artísticas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Pintura Solidária oportuniza desenvolvimento de projetos de arte e cultura às Organizações de Assistência Social. Atualmente, 33 instituições de Sorocaba e região são atendidas pela Associação.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(26/02/2015)