11/04/2024
HomeGestões AnterioresQuero Vida” do Cidade Nova recebe Horta Orgânica

Quero Vida” do Cidade Nova recebe Horta Orgânica

Visita monitorada no prédio verde e curso de dança circular encerram as atividades desta semana

Encerrando as atividades desta semana da programação do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Itu através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), na manha desta quinta-feira (13/06) o “Quero Vida”, localizado no Bairro Cidade Nova, ganhou uma horta orgânica com hortaliças, ervas medicinais e temperos.

Participaram do plantio da horta, o vice-prefeito Neto Beluci, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes, a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero e demais secretários, diretores e funcionários públicos.

Após o plantio, Patricia Otero disse que nesta data chega a 48 o número de hortas orgânicas implantadas em Itu, por meio destas hortas tem-se trabalhado a educação ambiental e alimentação saudável. O vice Prefeito Neto parabenizou o Quero Vida pela bela instalação e também pelo o ganho da horta local.

Visita Monitorada no Prédio Verde

Nesta sexta-feira (14/06), integrantes do Grupo da Melhor Idade acompanhados da diretora do Grupo, Márcia Cunha e funcionários da empresa Guarani, realizaram uma visita no Paço Municipal ituano, o primeiro prédio público municipal sustentável da América Latina.

Os visitantes conheceram detalhes das práticas exigidas para a certificação do prédio verde junto ao LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para construções sustentáveis, por exemplo, os processos de arborização, telhado verde, redução do consumo de energia, reaproveitamento da água, uso de materiais certificados, gestão integrada dos resíduos, entre outros itens.

Curso de Dança Circular no Parque do Varvito

Encerrando as atividades desta semana da programação do Mês do Meio Ambiente, aconteceu no Parque Geológico do Varvito um curso de dança circular, Workshop “Sobre Asas e Raízes” pela focalizadora Sandra Cabral.

Diversas atividades fazem parte da programação do Mês do Meio Ambiente. Confira abaixo as atividades finais da programação:

Prédio Verde – Visita Monitorada
Dia 18/06/2013 – 19h30
Local: Paço Municipal – Av. Itu 400 anos, 111 – Novo Centro

Parque do Varvito

Visitas Monitoradas
Dias: 05 a 28/06 (necessário agendamento)
Local: Parque do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Festa da Família Sustentável
Dia: 22/06/2013 (Sábado) – 8h às 11h
Local: Parque do Varvito – Rua do Varvito, s/nº – Pq. Nossa Senhora da Candelária

Algumas atividades necessitam agendamento, que podem ser realizados na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara