24/03/2024
HomeCulturaPúblico lota Praça da Matriz em concerto da Banda União e Nahor Gomes

Público lota Praça da Matriz em concerto da Banda União e Nahor Gomes

A Corporação Musical União dos Artistas realizou no domingo (31/01) um concerto especial em comemoração aos 406 anos de Itu, com a participação do trompetista ituano Nahor Gomes. A apresentação gratuita fez parte do calendário de eventos do aniversário da cidade (comemorado no dia 02 de fevereiro) e lotou a na Praça Padre Miguel (Matriz). Milhares de pessoas prestigiaram o evento artístico promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itu. O músico convidado atuou como solista em diversas músicas do repertório, fazendo a plateia aplaudir o espetáculo de pé.

A banda se apresentou no palco montado no local pela Prefeitura para a Festa Italiana e os espectadores puderam aproveitar as barracas instaladas no local para se protegerem do sol e acompanhar o concerto com conforto. Nahor Gomes é um dos grandes trompetistas em atividade, integra a banda do cantor Roberto Carlos, a Banda Mantiqueira, a Jazz Sinfônica e a banda do músico Derico, “8 do Bem”, que apresentou-se recentemente em Itu. Ainda criança iniciou sua carreira musical na Banda União dos Artistas.

Confira as músicas que fizeram parte do concerto comemorativo:

Hino de Itu Música: Roberto Manzo e letra: Professor José Luiz de Oliveira
Transcrição para banda de concerto: Chiquito

Itu Quatrocentão Composição: José Tabajara dos Santos

Outra Vez Música e letra Isolda
Intérprete: Rose da Sambrasil

Negue/Ronda Adelino Moreira e letra: Enzo de Almeida Passos/Paulo Vanzolim
Intérprete: Rose da Sambrasil

Il Guarany Gran Duetto II – Composição: Antonio Carlos Gomes/Edição: J. Tabajara dos Santos
Solista Trompete: Diego Plana Robert
Solista Trombone: Rogério Castro

Trompete de Espanha Composição: Gilberto Gagliardi/Arranjo: Neves