Widget Image
Secretarias
21/03/2024

Centro Dia para Idosos

O Centro Dia para Idosos “Agenor Bernardini”, localizado na região central da cidade, e o Centro Dia para Idosos “Quero Vida” da região do bairro Cidade Nova, caracterizam-se como espaços destinados a pessoas com 60 anos ou mais, semidependentes com grau I e II de acordo com as orientações da ANVISA, cujas famílias não têm condições de prover cuidados necessários durante o dia ou parte dele.

Contando com uma equipe técnica multidisciplinar, os Centros Dia para Idosos têm por finalidade promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida a idosos que requerem cuidados permanentes ou temporários, pautando suas ações no reconhecimento do potencial da família ou do cuidador. Os idosos  passam o dia recebendo cuidados especiais, como alimentação, terapia ocupacional,  além de participarem de oficinas, enquanto o familiar estiver trabalhando. Por esse motivo, ficou conhecido como “Creche do Idoso”.

 

Quais etapas para ter direito a vaga?

A busca pela vaga pode ser espontânea ou por encaminhamento.

A primeira fase é a visita social, quando é feita uma avaliação de adequação ao serviço, encontro com o familiar e visita ao equipamento para entrega de documentos, apresentação de regulamento e início do PIA – Plano Individual de Atendimento.

A próxima fase é a avaliação/acompanhamento de um profissional e o levantamento socioeconômico. Em seguida, há o período de teste e convivência com a inserção do Idoso para integração e avaliação Final.

 

Mais informações:

Centro Dia para Idosos “Agenor Bernardini”

Gestora: Vera Lúcia Claudino

Endereço: Rua Espírito Santo, 100 – Bairro Brasil

Telefone: 4023-4053

E-mail: [email protected]

 

Centro Dia para Idosos “Quero Vida”

Gestora:  Ana Paula Francischinelli

Endereço: Rua Mairinque, nº 40 – Cidade Nova

Telefone: 4019-1371

E-mail: [email protected]