Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeSecretaria da Promoção SocialCentro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CEACA)

Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CEACA)

O Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente integra o Serviço de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É um serviço regulamentado nos referenciais do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, na Política Nacional de Assistência Social, no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e no Projeto de Diretrizes das Nações Unidas sobre Emprego e Condições Adequadas de Cuidados Alternativos com Crianças.

Atualmente, o CEACA tem seu funcionamento na modalidade de Casa-Lar e conta com três unidades para acolher crianças e adolescentes de zero a dezessete anos. A equipe de referência especializada é composta por assistente social, psicólogo, cuidadores, auxiliar de monitoria, dentre outros profissionais.

As crianças e adolescentes participam de atividades educacionais, sociais, culturais, esportivas e, através de parcerias com a iniciativa privada, fazem cursos dentre outras ações educativas. O serviço está voltado para a preservação e o fortalecimento de vínculos das relações familiares e comunitárias e para desenvolver a autonomia das crianças, quando for o caso.

 

Mais Informações:

Setor Administrativo: Avenida Hermógenes Brenha Ribeiro, 746 – Jardim Santana

Telefone: 11 4013-0613

E-mail: [email protected]