27/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Vida em Movimento encerra comemorações da Semana das Águas

Projeto Vida em Movimento encerra comemorações da Semana das Águas

Como ocorre em todos os domingos, o projeto Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para este final de semana.

Neste domingo (24/03) a atração fica por conta do jogo “Cooperação das Águas”, que será aplicado e estará à disposição da população na barraca da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A atividade encerra as comemorações da Semana das Águas 2013, que teve início na última segunda-feira (18/03).

O projeto Vida em Movimento funciona das 7h às 12h e tem atraído centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, enfim, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura.

A organização do evento solicita para quem for caminhar com seus cachorros que utilize coleira em seus animais para que não haja acidentes. Da mesma forma, os participantes devem manter a avenida limpa, recolhendo as fezes dos animais.

A hidratação durante a prática de atividade física é essencial. Por isso, todos que forem ao projeto podem abastecer seus squeezes ou garrafinhas de águas na barraquinha da Secretaria de Meio Ambiente. Já a Secretaria de Saúde estará com um posto médico na altura da Rua Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

FN