27/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Tocar e Encantar estimula talento musical de jovens

Projeto Tocar e Encantar estimula talento musical de jovens

Além de músicas de artistas renomados, os alunos apresentaram uma música composta por um colega de apenas 13 anos de idade

Na manhã desta quarta-feira (18/11), o Cras (Centro de Referência e Assistência Social) Promai foi palco de uma apresentação do Projeto Tocar e Encantar, que atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos. Foram apresentadas músicas de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Milton Nascimento, entre outros compositores renomados. A surpresa ficou para uma composição do aluno Luiz Guilherme Gomes de Oliveira, de apenas 13 anos, intitulada “Com a música sonhar”.

O jovem pretende compor novas músicas e afirma que “é legal saber que eu posso ter inspiração e conseguir trazer emoção para todo mundo”. O Projeto Tocar e Encantar e conta com o trabalho dos professores José Euclésio, Milton Castelari e Joabe Barbosa, que também puderam demonstrar músicas de suas autorias.

A apresentação foi prestigiada pelo vice-prefeito Neto Beluci, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, e pela secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida.

As autoridades parabenizaram e elogiaram os profissionais envolvidos e os alunos do Projeto, além de comentarem a importância do incentivo dos pais para que seus filhos continuem participando dessa iniciativa.

O Projeto é realizado pela Forma Cultural, com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Promoção e Desenvolvimento Social, Tenda Atacado e AB Concessões.

Texto: Renata Guarnieri e Angélica Estrada

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu