27/03/2024
HomeGestões AnterioresProjeto social do Banco do Brasil entrega mais de R$ 60 mil para entidades ituanas

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (05/02), no Auditório do Sincomércio, a entrega dos cheques aos ganhadores do Projeto Voluntários do Banco do Brasil. A ação, que fez parte da programação de aniversário dos 405 anos da cidade, é uma parceria da instituição financeira com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Estiveram presentes o prefeito ituano Antônio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Robson Candiani, o Superintendente Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil, Euzivaldo Vivi Oliveira Reis, o Superintendente Regional de Varejo, Silvio Luiz de Lima, além dos presidentes das duas entidades beneficiadas pelo programa.

O Projeto Voluntários BB/FIA foi criado com o objetivo de reconhecer iniciativas desenvolvidas em instituições do terceiro setor que atuam na proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em Itu, o Banco do Brasil atua como parceiro da FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental) no projeto “Caravana Itinerante da Inclusão” e da Associação Projeto Oficina Escola Artes e Ofícios de Itu no “Projeto Oficina Escola Artes Ofícios Itu”.

Na jurisdição da superintendência São Paulo Oeste, que atende 333 municípios paulistas, foram contemplados 22 projetos, num montante aproximado de R$ 1,2 milhão, o maior do Brasil, beneficiando diretamente mais de 1200 crianças.

O repasse para a Fasam foi de cerca de R$ 61 mil e o da Associação Projeto Oficina Escola Artes e Ofícios de Itu de R$ 2,3 mil.

Texto e fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(06/02/15)