21/03/2024
HomeGovernoProjeto Prefeito no Bairro reúne moradores do setor noroeste da cidade

Projeto Prefeito no Bairro reúne moradores do setor noroeste da cidade

Na noite da última quinta-feira (24/05), teve início o projeto Prefeito no Bairro, que tem o objetivo de proporcionar à população mais um canal de comunicação para tirar dúvidas, questionar e saber sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal. A primeira edição do projeto ocorreu na Associação de Moradores do Setor Noroeste de Itu/SP (Saseno), com presenças do prefeito Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Caio Gaiane, de vereadores, secretários e diretores municipais.
Mesmo com a baixa temperatura, aproximadamente 50 moradores dos bairros Jardim Convenção, Alberto Gomes, Santa Tereza, Bairro Alto, Vila Esperança, Jardim Mayard, Nossa Senhora Aparecida e Vila São Francisco compareceram e puderam conferir uma explanação sobre os equipamentos públicos existentes naquela região, informações sobre abastecimento e campanha de redução do uso da água na cidade no período de estiagem, além de apresentarem suas perguntas, dúvidas e sugestões ao chefe do Executivo ituano.
Guilherme Gazzola avaliou como positiva a primeira edição e afirmou estar animado para os próximos encontros, quando novas sugestões serão apresentadas e soluções coletivas poderão ser adotadas. Ele agradeceu a participação dos moradores que compareceram e contribuíram para que a primeira edição do projeto tenha sido bastante produtiva.
As perguntas sobre diversas áreas foram respondidas pelo prefeito e devidamente encaminhadas aos secretários das pastas correspondentes, para que sejam tomadas as providências necessárias. Guilherme Gazzola esteve acompanhado de pelo menos um representante de cada secretaria municipal, o que facilitou e agilizou a comunicação aos secretários das observações e questionamentos feitos pelos moradores. A participação desses representantes faz parte da concepção do projeto e visa oferecer à população contato direto com os mesmos.
A próxima edição do projeto Prefeito no Bairro está agendada para o dia 14 de junho, às 19h, e contemplará os moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Santos Dumont, São Jorge, Parque América, São Luiz e Jardim Rosinha. A cada nova edição, o projeto será amplamente divulgado com antecedência para que a população possa se programar e participar, colaborando dessa forma com o governo municipal.