19/04/2024
HomeGestões AnterioresProjeto Plantar realiza plantio de milhares de mudas nativas em Itu

Projeto Plantar realiza plantio de milhares de mudas nativas em Itu

Cerca de quatro mil mudas de árvores nativas foram plantadas entre setembro e dezembro deste ano como parte do Projeto Plantar, realizado pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O período para a realização do projeto aproveita o ciclo das chuvas que ajuda a manter a área do plantio adequada para a preservação das mudas.

Somente às margens do córrego do Barreiro, no Parque Chico Mendes, Cidade Nova, foram plantadas 1,5 mil mudas e no córrego Tapera Grande outras 650. Também foram realizados plantios no bairro São Luiz, no futuro Parque Almeida Junior, na Avenida Galileu Bicudo, na Escola Agrícola e em muitos outros pontos da cidade.

As ações contam com a participação de funcionários, escolas e voluntários que trabalham em parceria com a Prefeitura para ajudar a arborizar a cidade. Toda a população pode participar, basta ter uma área onde queira plantar e cuidar. Somente neste período 830 mudas foram doadas para munícipes que participaram do projeto fazendo o próprio plantio.

Os interessados em participar podem procurar a sede da Secretaria de Meio Ambiente que fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro.

O projeto, que teve início no mês de setembro segue até o dia 27 de fevereiro de 2016 com o intuito de promover o plantio de árvores nativas na cidade e realizar reuniões e visitas para levantamento de áreas de plantio e consolidação de parcerias.

Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente