21/03/2024
HomeEducaçãoProjeto pioneiro centraliza atendimento pedagógico especializado em Itu

Projeto pioneiro centraliza atendimento pedagógico especializado em Itu

O Nape, localizado na Praça Regente Feijó, foi inaugurado pela Prefeitura na última quinta-feira

Foi inaugurado nesta quinta-feira (16/05), o Nape (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado), um projeto pioneiro na região que une diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Itu, com o intuito de integrar e focar na aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
No mesmo local estarão os serviços da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, com profissionais da área da psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, assistência social e psicopedagogia, profissionais do Cemada (Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo) com professores e fonoaudiólogo que atuam com deficientes auditivos do município e ainda com o Núcleo de Inclusão, com a Coordenação Pedagógica da Educação Inclusiva, que realiza o acompanhamento dos alunos com deficiência.
Durante o evento o prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância dos serviços estarem em um único lugar, facilitando o atendimento de crianças e adolescentes que necessitam de um apoio durante o aprendizado, além de não haver a necessidade de deslocamento para a utilização de cada um. “Quando entregamos um espaço como este, vemos que estamos no caminho certo, trabalhando em prol da educação e construindo algo que teremos bons resultados futuros”, comentou o prefeito.
No local também serão oferecidos serviços aos profissionais da Rede Municipal e familiares dos alunos, visando sempre aprimorar os atendimentos e resultados do que é proposto.
Compareceram ao evento o vereador Ricardo Giordani, os secretários de Educação Walmir Scaravelli e de Governo e Casa Civil Rodrigo Tomba, as diretoras de departamento de Ensino Fundamental Lívia Sousa, de Educação Infantil, Célia Rocha, a diretora do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo, funcionários, pais e alunos.
O Nape fica na Praça Regente Feijó, 52, Centro.

Post Tags