20/04/2024
HomeGestões AnterioresProjeto “Pé de Poesia” do Creas realiza exposição

Projeto “Pé de Poesia” do Creas realiza exposição

Na tarde de sexta-feira (06/02), o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou em sua sede a exposição “Graffiti é arte… poesia faz parte!” exibindo as produções do projeto “Pé de Poesia” que trabalhou oficinas literárias e de grafite.

As oficinas literárias realizadas em parceria com o cantor de rap, educador e poeta, Renan Inquérito discutiu temas sociais como violência, desigualdade social, preconceito, educação, drogas, trabalho e cultura. Uma coletânea de textos produzidas pelos participantes desta oficina foi exposta em cartolinas, para que fossem ser lidas pelo público presente.

Já os trabalhos da oficina de grafite, realizada desde outubro do ano passado pelos adolescentes do CREAS, com a orientação do grafiteiro Adelson,  ficarão em exposição permanente no local.

Houve ainda exibição ao vivo de grafite feita por dois artistas locais, Pikeno e Japão, e apresentações de música e dança.

Silvana Volponi, esposa do vice-prefeito Neto Beluci, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Lopes Ferraz de Almeida, diversos funcionários desta secretaria, familiares e amigos dos participantes destas oficinas também prestigiaram a exposição que faz parte da programação de aniversário dos 405 anos da cidade.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(09/02/2015)