16/03/2024
HomeCulturaProjeto Guri funciona em nova sede na Praça Gaspar Ricardo

Projeto Guri funciona em nova sede na Praça Gaspar Ricardo

O projeto Guri Polo Itu está em uma nova sede, inaugurada na última quarta-feira (06/11). O novo endereço é na Praça Gaspar Ricardo, 73, no bairro da Liberdade, onde serão atendidos de forma mais adequada cerca de 80 alunos, com idade entre seis e 18 anos, que participam dos cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral, violoncelo, contrabaixo acústico, violino e viola erudita.

“O projeto Guri é necessário e muito importante para as crianças e adolescentes, contribui com a formação social deles e, com este novo espaço, as aulas ficarão ainda mais motivdoras”, comentou a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho.

A inauguração ainda contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Müller Gazzola, do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, dos vereadores Benedito Roque Moraes, Ricardo Giordani e Thiago Gonçales, da coordenadora do Projeto Guri Thaís Aretha Bueno e diretores municipais.

A nova sede do Projeto Guri também conta com grafites que ilustram o que é ensinado no local, ambientando e incentivando as crianças na prática musical.

Com a chegada do Trem Republicano essa região onde encontra-se a nova sede do Projeto Guri será, na cidade, uma das mais movimentadas culturalmente e os alunos poderão vivenciar isso de muito perto, algo de extrema importância para formação deles”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

O Projeto Guri funcionava na Casa da Praça, dividindo espaço com a Emia (Escola Municipal de Iniciação Artistica) “Manolo Santoro” que também oferece cursos gratuitos, porém de teatro, violão, desenho clássico, banda de garagem e ateliê livre, além de oficinas temporárias.