24/03/2024
HomeEducaçãoProjeto de bonificação é apresentado aos gestores e professores da rede municipal

Imagem mostra o auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura de Itu, com gestores e professores dos 5º anos, das escolas municipais. A frente o Prefeito Guilherme Gazzola apresenta o projeto de bonificação por resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2023.

Gestores e professores da rede municipal de ensino participam de reunião para apresentação do projeto de bonificação por resultados obtidos no IDEB 2023

Nesta terça-feira (30/05), foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com gestores e professores dos 5º anos, das escolas municipais, para apresentação do projeto de bonificação por resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2023. Além de debater quais são as ferramentas disponíveis para alcançar os resultados almejados e planos de aprendizado adequado para os alunos.

Durante o encontro, o prefeito Guilherme Gazzola destacou que essa é a primeira vez que o município pode proporcionar bonificação aos gestores e professores dos 5º anos, além de uma gratificação é a oportunidade de oferecer aos alunos da rede, um ensino de qualidade. “A partir deste projeto, está sendo possível implementar práticas diferenciadas de ensino, onde são desenvolvidas as habilidades e competências de cada aluno, garantindo que ele conclua a fase de alfabetização, atingindo as metas definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, finalizou.

Esta ação dá continuidade ao projeto Cruzada pela Educação, pautado pela lei Municipal Nº 2.428, de 13 de setembro de 2022, que visa garantir um ensino de qualidade no munícipio, além da valorização do professor, com diversas oportunidades profissionais de qualificação e até mesmo a bonificação.

Toda a apresentação foi realizada pela diretora de Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívia Maria de Sousa, acompanhada da diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Anna Cristina Ambrózio Tatângelo.