27/03/2024
HomeGestões AnterioresProgramas sociais permitem que participantes desenvolvam novas habilidades

Programas sociais permitem que participantes desenvolvam novas habilidades

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e em parceria com programas sociais dos governos Federal e Estadual, busca a valorização, engajamento e desenvolvimento social das famílias inscritas no Cadastro Único.

Entre as atividades desenvolvidas para este fim estão as oficinas de capacitação, ministradas às terças-feiras, das 8h às 11h, no CRAS PIPA (Parque Industrial) e que atendem cerca de 40 famílias. Os participantes desenvolvem atividades diversas como cultivo de hortaliças e verduras, fabricação de sabão caseiro (utilizando o óleo de cozinha usado) e de chinelos. Toda a matéria-prima utilizada é fornecida pela prefeitura e, ao final das aulas, os alunos podem levar para casa e comercializar o que foi produzido.

Quem está inscrito no Cadastro Único também pode usufruir de programas sociais, como o Bolsa Família (Federal) e o Renda Cidadã (Estadual), além de outras ações desenvolvidas pelo município nas áreas de habitação, saúde e educação.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(02/09/2015)