24/04/2024
HomeGestões AnterioresProgramação especial leva milhares de pessoas à Cidade da Criança

Programação especial leva milhares de pessoas à Cidade da Criança

O parque foi reinaugurado no último sábado (10/10) e ganhou 15 brinquedos. No feriado, houve bolo e festa

Milhares de pessoas compareceram à Cidade da Criança, ao longo da última segunda-feira (12/10), para aproveitar a programação especial preparada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, para comemorar a passagem do “Dia das Crianças”.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci e da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, além dos secretários municipais Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos) e Manoel Monteiro (Saúde).

As atividades tiveram início às 8h com apresentações de artes marciais, musicais, teatrais e, ao meio dia, aconteceu o tradicional corte do bolo, que foi acompanhado da distribuição de pipoca, suco e refrigerante. O bolo também marcou o aniversário de 29 anos do parque Cidade da Criança.

Nesta terça-feira (13/10), o parque estará fechado para a realização de limpeza e manutenção de rotina. A Cidade da Criança volta a funcionar, normalmente, nesta quarta-feira (14/10), das 8h às 17h.

Reinauguração

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci realizaram, no último sábado (10/10), a reinauguração oficial do parque Cidade da Criança. O evento contou com a presença da vereadora Nair Langue, que conquistou junto ao deputado federal Otoniel Lima, uma emenda de valor significativo, para viabilizar a reforma do parque. Também estiveram presentes os secretários municipais Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos) e Manoel Monteiro (Saúde), além da população local, que prestigiou a aguardada entrega, de um dos pontos de lazer mais concorridos da cidade.

Fechado desde fevereiro deste ano, o parque passou por uma reforma geral, ganhando 15 novos brinquedos. Dentre os novos equipamentos estão gangorras, escorregadores e mesas para a prática de jogos de tabuleiro, além de um “gira-gira” e um balanço, exclusivos e adaptados para cadeirantes.

Além do piso e da aquisição de novos brinquedos, o parque também passou por reformas no telhado, onde foram colocados rufos e calhas, nas paredes com infiltrações, que receberam uma nova pintura e nos sanitários, que além do masculino e feminino, agora contam com um banheiro adaptado (atendem quem utiliza cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, próteses e quem precisa de apoio, como idosos e crianças). O lago, conhecido ponto turístico da Cidade da Criança, também foi reformado.

A Cidade da Criança é o único parque público, gratuito, do estado de São Paulo, que possui brinquedos destinados às crianças portadores de deficiência.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(13/10/15)