Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeProgramação de aniversário tem entrega de UBS e inauguração de novos serviços da saúde

Programação de aniversário tem entrega de UBS e inauguração de novos serviços da saúde

A implantação de novos serviços de saúde e inauguração de prédio mais adequado para o funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) também estão entre os eventos que ocorrem, no próximo sábado (02/02), como parte da programação de aniversário de Itu. Às 8h30, haverá a entrega do novo prédio da UBS 10, localizado no Bairro Residencial Dona Tonica; e às 16h, serão inaugurados o Centro de Diagnóstico Cardiológico e o Ambulatório de Feridas.

A UBS contará com atendimento médico (clínico geral, ginecologista obstétrico e pediatra), odontológico e nutricional, além de serviço social e aplicação de vacinas. O prédio tem três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de reunião para grupos de diabéticos e hipertensos e ações educativas, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, administração, recepção e sanitários.

A mudança de endereço da UBS 10 promove a melhoria de condições de infraestrutura tanto para o paciente ser atendido quanto para os profissionais que ali atuam. O atendimento à população no novo prédio começa na próxima segunda-feira (04/02), a partir das 7h. A UBS funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O Centro de Diagnóstico Cardiológico e o Ambulatório de Feridas funcionarão nas dependências do Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM), situado no Parque Industrial. No Centro de Diagnóstico Cardiológico, o paciente poderá ser submetido aos exames de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa), Holter/Eletrocardiografia Dinâmica e Teste Ergomêtrico.

O Ambulatório de Feridas, cuja estrutura dispõe de consultório e sala de curativos com laser, será o local de atendimento a munícipes que necessitam de tratamento para feridas complexas.