20/03/2024
HomeMeio AmbienteProgramação da Semana do Meio Ambiente contou com plantio Intermunicipal

Programação da Semana do Meio Ambiente contou com plantio Intermunicipal

Na manhã da última quarta-feira (09/06), como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, ocorreu um plantio intermunicipal realizado pelos Comdemas (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) das cidades de Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba, via Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp).

A ação ocorreu na cidade Salto, onde foram plantadas 100 mudas em recuperação de uma nascente de um afluente do Ribeirão Piraí. Itu e Cabreúva doaram 50 mudas cada e Salto realizou  a mão de obra para o plantio e manutenção.

A Semana do Meio Ambiente termina nesta quinta-feira (10/06), com dois vídeos que serão publicados nas redes sociais da Prefeitura de Itu, um sobre as belezas naturais da cidade e outro sobre o sistema de tratamento de esgoto da ETE (Estação de Tratamento) Canjica.