27/03/2024
HomeEducaçãoPrograma federal de educação alimentar é desenvolvido ne Rede Municipal de Ensino

A EMEI “Abriza Demétrio Assaf”, localizada no bairro Vila Progresso, está desenvolvendo junto aos alunos, um material de apoio para inclusão de educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem, proveniente do Governo Federal, denominado Programa Nutriamigos.

O programa é aplicado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, durante todo o ano de 2016, em escolas de ensino Infantil e Fundamental do município, com objetivo ensinar as crianças de 3 a 10 anos, através de atividades lúdicas, o valor dos alimentos, para que adquiram hábitos saudáveis de alimentação.

Para isso foram criados os personagens que representam os alimentos: gordura, carboidrato, proteína e vitamina, que ensinam as funções e a importância dos alimentos, no equilíbrio da alimentação, para a saúde da criança.

A cidade de Itu foi contemplada com o material, gratuitamente, através sua inscrição no PEN (Programa de Educação Nutricional). Este material é composto de um DVD com 5 historias em desenho animado, um manual de orientações sobre a utilização do programa de acordo com a faixa etária das crianças, um CD com musicas (as letras das musicas constam no manual) e um CD com atividades a serem aplicadas de acordo com cada tema abordado, que podem ser impressas e trabalhadas em sala de aula com os alunos.

Texto: DECOM

(20/05/16)