Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeEmpregoPrograma de capacitação Exporta SP está com inscrições abertas para nova turma

Programa de capacitação Exporta SP está com inscrições abertas para nova turma

Imagem mostra o logo do evento Exporta SP com fundo preto, letras brancas, escrito "Exporta SP - você também pode começar a EXPORTAR. INSCREVA-SE".

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, informa que as inscrições para a próxima turma do programa Exporta SP já estão abertas e seguem até o dia 21 de julho. O programa, totalmente online e gratuito, é implementado pela InvestSP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. O objetivo do Exporta SP é preparar micro, pequenas e médias empresas paulistas a acessar o mercado internacional. As empresas podem ser do setor industrial, de agronegócio, de serviços ou uma startup.

A capacitação tem duração de 4 meses e aborda os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Ao longo do treinamento, temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas são ministrados por especialistas da Fundação e Instituto de Administração (FIA).

Durante o treinamento, o empreendedor terá aulas e acesso à plataforma online de conteúdo chamado AVA (Ambiente Virtual de Aula), que utiliza o modelo Canvas, a ferramenta mais utilizada atualmente para planejamento de negócios. Também serão realizados workshops, que auxiliarão os participantes a construir uma rede de contatos de empresários que buscam a inserção no mercado internacional.

Os empresários interessados em participar devem realizar o cadastro preenchendo o formulário de inscrição e verificação da maturidade exportadora neste link https://www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp/

Para mais informações, basta entrar em contato com a equipe de promoção de exportações da InvestSP: [email protected] e (11) 3100-0349 ou (11) 3100-0395.