15/03/2024
HomeCulturaPrograma Colaê reúne jovens incentivar o interesse por atividades culturais

Programa Colaê reúne jovens incentivar o interesse por atividades culturais

Teve início nesta sexta-feira (08/11) o Colaê, uma iniciativa da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, que tem o intuito de aproximar os jovens, descobrir novos talentos e ouvi-los quanto aos seus anseios por atividades culturais.
A Escola Estadual “Professor Anthenor Fruet”, localizada na Cidade Nova, foi a primeira a receber o programa. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conversar com a secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho sobre quais as atividades gostariam que fossem realizadas na cidade. Também responderam a um questionário que ajudará a nortear as ações a serem programadas para a região. Outras escolas estaduais da cidade também receberão o Colaê.
Maitê ainda aproveitou a ocasião para divulgar os eventos que são realizados com frequência não somente pela pasta que dirige, mas pelas demais secretarias da Prefeitura. Falou sobre os canais de divulgação como aplicativos de mensagens, redes sociais, sites, além dos tradicionais jornais e revistas.
Também lembrou que todos podem utilizar as Bibliotecas Públicas Municipais que emprestam livros para estudantes e população em geral, além de permitirem o estudo no local.