15/04/2024
HomeGestões AnterioresProfissionais de engenharia e arquitetura visitam obras de canalização dos córregos

Na manhã desta segunda-feira (22/09), representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu (AEAI) participaram de mais uma visita técnica às obras de canalização dos córregos Brochado, Taboão e Guaraú. Acompanhados pelo secretário Municipal de Obras, José Angel Lobato, e por outros técnicos da secretaria, diretores e associados da AEAI puderam acompanhar o avanço dos trabalhos e conhecer outras frentes que ainda não haviam sido iniciadas em fevereiro, quando a primeira visita ocorreu.

O grupo percorreu trechos importantes do projeto, como o piscinão do Jardim Faculdade, onde está sendo realizada a troca da ponte da rua Madre Maria C. da Divina Providencia; a canalização do Córrego do Brochado no trecho do Jardim Vitória; e o local onde as obras serão finalizadas, no Córrego Guaraú.

A obras de canalização englobam, além da revitalização de aproximadamente dez quilômetros de córregos, a recuperação de suas margens, a ampliação de capacidade de retenção dos dois piscinões (Jd. Faculdade e Vila Gatti) e, ao final, a criação de parques lineares com pistas de caminhada e ciclovia.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu