10/04/2024
HomeNotíciasProfissionais de Educação passam por treinamento de segurança nas escolas

Profissionais de Educação passam por treinamento de segurança nas escolas

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola conversando com os profissionais de educação sobre o uso do botão de emergência.

Na manhã desta segunda-feira (29/05), diretores e gestores das unidades escolares municipais participaram da abertura do treinamento para uso do “botão de emergência”, realizado no auditório da Educação, no Paço Municipal. O dispositivo geolocalizado faz ligação direta da unidade escolar com a Guarda Civil Municipal (GCM), possibilitando assim a chegada de uma viatura ao local em questão de minutos. A ação faz parte do conjunto de reforços na segurança das escolas da cidade.

Durante o encontro, o prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância do trabalho em prol da segurança no município. “Nos dias atuais, a segurança é feita por meio da inteligência e do treinamento, e é isso que temos buscado para Itu. Importante ressaltar que a cidade conta com centenas de câmeras de monitoramentos nas escolas, e hoje avança mais um pouco com essa implementação”, afirmou o chefe do executivo.

Com acesso por meio do aplicativo Itu Cartão Cidadão, os gestores cadastrados poderão acionar o botão de emergência, uma vez que, a situação apresente grave ameaça à vida dos presentes. Assim, com o treinamento, os profissionais poderão identificar o cenário quando houver a necessidade em solicitar o apoio imediato das forças de segurança.

Participaram também do evento, o Secretário de Educação, Plinio Bernardi Junior, a Secretária Adjunta de Educação, Silvia Sório, o Secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues, o Comandante da GCM, Wederson Brito Silva, além dos representantes da empresa Assist, responsável pela implantação do sistema.