24/03/2024
HomeEsportesProfissionais de Educação Física recebem homenagem em Itu

Profissionais de Educação Física recebem homenagem em Itu

Foto doas pessoas que foram homenageadas segurando troféus e acompanhadas das autoridades presentes

O evento foi baseado na lei n° 1939 de 16 de outubro de 2017, que inclui o dia do Profissional de Educação Física no calendário oficial do município

Na noite da última sexta-feira (30/09), em celebração ao dia do Profissional de Educação Física, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com o CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo) e com o Secom (Sindicato dos Empregados no Comércio), promoveu uma cerimônia em homenagem aos destaques ituanos desta área. O evento foi baseado na lei n° 1939 de 16 de outubro de 2017, que inclui o dia do Profissional de Educação Física (01 de setembro), no calendário oficial do município.

Representando o prefeito, Guilherme Gazzola, o vice-prefeito de Itu, Luciano Alves, parabenizou todos os atletas premiados, reforçando a importância do esporte em relação à qualidade de vida: “É muito satisfatório estar presente em um momento tão importante e significativo, sempre acreditei no esporte e no quanto a prática de atividades físicas muda a vida das pessoas”, finalizou Luciano.

Durante a solenidade, foram premiados os profissionais de Educação Física que se destacaram no trabalho de garantir mais saúde e qualidade de vida à comunidade. Em nome dos homenageados, a professora de natação, Solange Cristina Ferreira de Oliveira, agradeceu a homenagem: “nós profissionais de educação física focamos na vida das pessoas e somos mediadores da prevenção e da promoção da saúde. Tudo que fazemos tem ética, tem carinho, tem valor e tem responsabilidade”.

Também estiveram presentes o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Boschetti, o secretário municipal de Esportes, Gilmar Pereira e o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª região do Estado de São Paulo – CREF4/SP, Humberto Aparecido Panzetti.