Widget Image
Secretarias
21/04/2024
HomeGestões AnterioresProfessores municipais participam de capacitação sobre mudanças climáticas

Professores municipais participam de capacitação sobre mudanças climáticas

Na última terça-feira (17/11), por meio de parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação, aconteceu a última capacitação de professores com o tema “Mudanças Climáticas e Aquecimento Global”, realizada no auditório da sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Estiveram presentes nessas atividades, que aconteceram desde fevereiro, 330 professores de Emeis, Emefs e Ejas que participaram de dinâmicas, práticas para aplicação direta e debates sobre recursos hídricos, aspectos geológicos do Parque do Varvito, dinâmicas de Educação Ambiental, mudanças climáticas, hortas orgânicas e compostagem. O intuito é que, posteriormente, os conteúdos sejam aplicados em sala de aula junto com a temática das aulas.

“A abordagem sobre mudanças climáticas é fundamental para o entendimento do movimento do clima que estamos vivenciando para que juntos sociedade atual e futura realizem ações no sentido de mitigar, prevenir e se proteger dos eventos climáticos extremos”, concluiu a secretária de Meio Ambiente, Patricia Otero.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

Foto: Secretaria de Meio Ambiente/Prefeitura de Itu

(19/11/2015)