24/03/2024
HomeEducaçãoProfessores municipais de Educação Física participam de aulas de capacitação em voleibol

Na última terça-feira (28/04), professores de Educação Física, da Rede Municipal de Ensino, participaram na EMEF “Carolina de Moraes Macedo”, na Cidade Nova, de aulas teóricas e práticas de capacitação em voleibol, oferecidas por profissionais do Instituto Compartilhar, parceiro da Prefeitura de Itu, na aplicação do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, no cidade.

Nas aulas teóricas, os educadores municipais tiveram acesso à Introdução do Instituto Compartilhar e Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. Já na prática, foram introduzidas regras simplificadas e jogo, como principal forma de aprendizado, além de Dimensões reduzidas e jogo, como principal forma de aprendizado (princípio das duas ações).

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, desenvolvido na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, ambos localizados no bairro Cidade Nova.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu