19/03/2024
HomeEducaçãoProfessores da Rede Municipal foram premiados por alcançarem metas da Educação

Professores da Rede Municipal foram premiados por alcançarem metas da Educação

O 1º Prêmio Professor Sem Igual, da Rede Municipal de Ensino, ocorreu na última terça-feira (04/12), no auditório da Prefeitura de Itu, com objetivo de valorizar e reconhecer resultados que colaboraram para alcançar as metas do Plano Municipal e Nacional de Educação. O prêmio teve como foco, nesta primeira edição, professores e adjuntos que atuam como titulares de sala de aula nas segundas fases da Educação Infantil e dos primeiros aos quintos anos do Ensino Fundamental.

No total foram premiadas 10 professoras do Ensino Fundamental e seis da Educação Infantil que, no Ensino Fundamental, obtiveram o maior índice de alfabetização, tendo como base os resultados da sondagem do terceiro bimestre e os melhores resultados apresentados no segundo simulado Anglo 2018, considerando o progresso do aluno desde o primeiro simulado 2018. Já na Educação Infantil foram considerados os melhores resultados baseados na sondagem do terceiro bimestre, considerada a meta destinada para esta etapa e, como critério de desempate, os resultados apresentados no simulado do Programa Mais Alfabetização (PMALFA), realizado em novembro de 2018.

“É bom saber que estamos plantando o futuro de forma consciente e com sucesso. Vocês professores são os atores principais dessas conquistas, e quando se premia, nada mais é do que o reconhecimento legítimo de quando se busca objetivos e eles são alcançados”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Caio Gaiane, do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, das diretoras dos departamentos de Educação Infantil, Célia Rocha e de Ensino Fundamental Lívia Sousa e da diretora do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo.

Na ocasião a contadora de histórias Valkíria Cecconello fez uma apresentação encantando a todos os presentes.

Para o próximo ano o intuito do prêmio é abranger diferentes modalidades da Educação Municipal, desde a creche até a Educação de Jovens e Adultos (Eja), para professores PEB I, PEB II e adjuntos.