Widget Image
Secretarias
11/04/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama recebe doações para o projeto Peruca Solidária

Primeira-dama recebe doações para o projeto Peruca Solidária

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, recebeu doações de cabelos e acessórios de cabeça como lenços e chapéus que devem ser entregues a pacientes oncológicas. A doação foi feita na última semana pela equipe do Instituto Branta de Educação e Cultura (Branta Institute), arrecadada por meio do projeto “Faça o bem que o resto vem”, desenvolvido no Pré Júnior (1º ano do Ensino Fundamental) do referido colégio.

A professora do Pré Júnior, Giovana Marques Braga, comentou que anualmente realiza projeto sociocultural com os alunos para que tenham contato com a realidade que os cerca. Este ano, explica, a ideia era trabalhar com pessoas com câncer, a fim de fazer o bem ao próximo.

“O projeto teve como objetivo fazer com que as crianças entendessem a situação, principalmente, de outras crianças acometidas pelo câncer e sentissem a necessidade de fazer algo de bom e de coração para elas”, comentou a educadora. Além dos alunos, também colaboraram com doações os pais das crianças, funcionários da instituição e outras pessoas que tomaram conhecimento da campanha pelas redes sociais.

Segundo Giovana, o projeto foi ampliado para todos os cursos e houve o dia do corte de cabelo nas dependências da escola. O projeto ganhou apoio ainda do Salão Essenza, de Salto, que colaborou cortando cabelos na escola. Outras pessoas optaram por cortar os cabelos com seus cabeleireiros e fizeram a doação dos fios. A ONG + Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer também apoiou o projeto realizado pela instituição.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação