24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama prestigia entrega da Medalha Padre Bento

Primeira-dama prestigia entrega da Medalha Padre Bento

Prosseguindo com a Semana Padre Bento, aconteceu na quinta-feira (17/09), a outorga do Diploma e Medalha Padre Bento à Dra. Maria Lúcia Marins e Dias Caselli. A Sessão Solene foi realizada na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, e contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes e do secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, além de outras autoridades locais e convidados da homenageada.

A 46ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, que é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, acontece até o próximo domingo (20/09), e conta com diversas atividades que celebram os 196 anos de nascimento do padre que foi exemplo de solidariedade e cidadania. Nesta sexta-feira (18/09), a programação conta com uma exposição dos trabalhos dos alunos sobre Padre Bento, na EMEI Padre Bento e às 19h30, Missa em louvor a Padre Bento, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento.

Acompanhe a sequência da programação:

DIA 19 – SÁBADO

18h30 – Missa pela Beatificação de Padre Bento Dias Pacheco, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Gabriel Vital.

19h30 – Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento.

*Quermesse no salão paroquial.

DIA 20 – DOMINGO

09h – Missa Especial em homenagem a Padre Bento e Crisma – Celebrante:Dom Vicente Costa – Bispo Diocesano de Jundiaí, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(18/09/15)