15/04/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama participa de reunião com presidente do Fussesp

Primeira-dama participa de reunião com presidente do Fussesp

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, participou na tarde do último dia 27 de outubro, em Mairinque, da 17ª reunião de trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Sorocaba e Jundiaí, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O encontro contou ainda com a presença da presidente do Fussesp, Lu Alckmin.

Durante a reunião, cada cidade expôs o trabalho realizado pelo respectivo Fundo Municipal, possibilitando a troca de experiências entre os presentes. Lu Alckmin ressaltou que aquele era o momento de avaliação dos resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios em parceria com o Fussesp, mas também de muito aprendizado.

Ao visitar o estande do Funssol de Itu, a presidente do Fussesp parabenizou a primeira-dama Zélia e toda sua equipe pelo trabalho e afirmou ainda estar encantada com os projetos Girassol (que confecciona e distribui fraldas geriátricas a idosos acamados e cadastrados no Grupo da Melhor Idade) e Peruca Solidária (que capacita mulheres para confeccionarem perucas e doará esses acessórios, produzidos durante o curso, a pacientes que estejam passando por tratamento quimioterápico e ou por outras doenças que provocam a queda de cabelo e que não disponham de recursos para comprá-los).

Além de Itu, também foram convidados a participar da reunião os municípios de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Ibiúna, Iperó, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jumirim, Jundiaí, Louveira, Mairinque, Morungaba, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(28/10/2015)