HomeCulturaPrimavera nos Museus começa na próxima quarta-feira

Primavera nos Museus começa na próxima quarta-feira

Entre os dias 17 de setembro e 03 de outubro, o Museu da Música Itu e o Museu de Arte Sacra Padre Jesuíno do Monte Carmelo, prepararam uma programação especial para a Primavera nos Museus, evento proposto pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) a ser celebrado pelos museus de todo o Brasil. O objetivo é estimular a visitação aos museus e criar vínculos com a comunidade.

Todos os eventos são gratuitos e contam com apoio cultural do Instituto Cultural de Itu, da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, Secretaria Municipal de Educação de Itu, Igreja do Bom Jesus e Associação Cultural Vozes de Itu.
Acompanhe abaixo a programação completa:

17/09 (quarta-feira)
14h30 – Capela mor da Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto: a tradição musical europeia na música sacra e profana. Soprano Fátima Oliveira e organista Luís Roberto de Francisco. Participação do Grupo Mosaico.

19/09 (sexta-feira)
9h – Educação Ambiental Infantil

20/09 (sábado)
11h – Espetáculo teatral “Seu Bonanza”
Local: Praça Padre Miguel (Matriz)
14h às 17h – Workshop “O aprendiz de palhaço: uma investigação da comicidade e o objetivo”

23/09 (terça-feira)
14h30 – Capela mor da Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto: a tradição musical europeia na música sacra e profana. Soprano Fátima Oliveira e organista Luís Roberto de Francisco. Participação de alunos da Escola Estadual Regente Feijó.

24/09 (quarta-feira)
8h30 – Museu da Música – Itu
Ação Educativa “A Moda da Viola” – alunos do quarto ano da EMEF “Monsenhor Camilo Ferrarini”, com os professores Cláudia Capelli e Joab Barbosa. A ação educativa discute com alunos as origens da cultura paulista e suas manifestações artísticas.
10h – Museu da Música – Itu
Abertura da mostra cultural “Robert Godding, um Jesuíta músico em Itu”. Comemorativa do bicentenário de restauração da Companhia de Jesus.

25 e 26/09
14h – Educação Patrimonial Infantil

19h30 – Capela mor da Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto: a tradição musical europeia na música sacra e profana. Soprano Fátima Oliveira e organista Luís Roberto de Francisco. Participação de alunos do Instituto Borges de Artes e Ofícios.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu