24/03/2024
HomeEducaçãoPremiação da II Olimpíada de Matemática ocorreu na última terça-feira

Premiação da II Olimpíada de Matemática ocorreu na última terça-feira

Projeto visa descobrir e estimular talentos para os estudos da matemática e valorizar as potencialidades dos alunos

Na noite da última terça-feira (16/10) foram premiados os alunos e unidades escolares que se destacaram na II Olimpíada de Matemática da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu e contou com a participação de professores, alunos, pais e familiares.

O secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli destacou a importância da matemática no cotidiano das pessoas. “A matemática é uma disciplina de grande relevância que, quando é compreendida, é interessante e traz uma visão diferente e mais clara do mundo”, comentou Scaravelli.

Os alunos premiados foram Matheus Constantino Brene, do quarto ano, juntamente com a sua professora Cristiane Bataglia Silveira e Pedro Henrique de Andrade Nakazaki, do quinto ano, e sua professora Ligia Marina dos Santos, todos da Emef Professora Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti. O aluno Kauã Munis de Castro Oliveira Azevedo, do quarto ano, da Emef Professor Cid Rocha e a professora Ana Paula Franco Silva Tintino também foram agraciados.

Já da Emeja Maria da Glória I, Isaias Fernandes da Silva, do nono ano, foi o vencedor na Olimpíada. Todos os alunos ganharam um tablet como prêmio e as escolas que tiveram alunos vencedores receberam um troféu.

A coordenadora da área de matemática da Rede Municipal, Renata Michete, os gestores, professores, alunos, familiares, laboratoristas e a empresa Conecte foram agradecidos por todo apoio e parceria durante a Olimpíada.

O representante do colégio Anglo, Luiz Gazzola esteve presente no evento e anunciou uma bolsa de estudos do sexto ao nono ano, para início já em 2019, para o aluno Pedro Henrique. Também estiveram presentes a diretora do Departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Tatangelo, o diretor de comunicação da Conecte Fredo Leal Fragoso, diretoras e coordenadoras das escolas.

Olimpíada de Matemática

A Olimpíada de Matemática representa um projeto que visa descobrir e estimular talentos para os estudos dessa área de conhecimento, valorizar as potencialidades e contribuir na melhoria do ensino da matemática em todos os níveis.

Participaram desse projeto todos os alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental e dos nonos anos da educação de jovens e adultos. Várias etapas foram realizadas desde o dia 20 de agosto e, a grande final, ocorreu no dia 22 de setembro.