21/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura sustentável sedia oficinas de plantio de vasos

Prefeitura sustentável sedia oficinas de plantio de vasos

Celebrando os 403 anos de fundação da cidade de Itu, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (01/02), quatro seções de visitas monitoradas no prédio verde (novo Paço Municipal) e duas oficinas de plantio em vasos.

Os visitantes puderam conhecer todos os detalhes que fazem do prédio a primeira Prefeitura da América Latina a possuir o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para construções sustentáveis. Um turismólogo contou toda a história do local onde foi construída a Prefeitura e em seguida, um técnico da Secretaria do Meio Ambiente explicou processos da arborização, telhado verde, redução do consumo de energia,  reaproveitamento da água, uso de materiais certificados, localização do prédio, gestão integrada dos resíduos, entre outros itens.

Nas oficinas de plantio em vasos, os participantes foram apresentados aos principais aspectos para um bom plantio e como realizar a compostagem de orgânicos. Cada participante montou seu próprio vaso com flores ou ervas e o levou para casa, uma maneira de homenagear e presentear Itu um dia antes de seu aniversário.

Serviço:

As visitas monitoradas ao prédio verde continuam abertas a todos os interessados. Acontecem em grupos de até 25 pessoas e devem ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

DA