15/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura sedia reunião promovida pela Diretoria Regional de Ensino Itu

Prefeitura sedia reunião promovida pela Diretoria Regional de Ensino Itu

No último dia 5, o prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito, Luciano Alves Ribeiro, o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, a secretária adjunta, Sílvia Sório, e representantes da equipe da pasta participaram do Encontro de Trabalho promovido pela Diretoria Regional de Ensino Itu sobre “Parcerias entre Estado e Municípios”. O encontro, que ocorreu no auditório da Prefeitura, foi conduzido pela dirigente Regional de Ensino, Josimarie Júlio, e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de Educação e respectivas equipes das cidades abrangidas pela referida Diretoria.

A reunião teve início com um vídeo do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, que ressaltou a importância do retorno presencial dos alunos às escolas e reafirmou as parcerias e colaboração entre o Estado e os municípios. De acordo com Josimarie, essas práticas fortalecerão ainda mais o regime de parceria e colaboração, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP), instituído pelo Decreto n° 66.177, de 27-10-2021.

O prefeito Guilherme Gazzola deu as boas vindas aos presentes, afirmou que é imprescindível investir nessa área e comentou sobre recente encontro com o secretário estadual, a quem teceu elogios pela forma como tem conduzido a gestão no atual governo. Além de detalhar as parcerias entre Estado e municípios e respectivos benefícios, a dirigente Regional de Ensino explanou sobre estudos realizados sobre os impactos causados pela pandemia ao setor educacional. Também foram abordadas as obras que estão sendo executadas em algumas das cidades compreendidas pela Diretoria de Ensino de Itu.