15/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza Parada de Natal nesta sexta-feira

Prefeitura realiza Parada de Natal nesta sexta-feira

Papai e Mamãe Noel passarão pela principal rua do comércio ituano acompanhados de muitas surpresas

A próxima sexta-feira (18/12) promete ser de muitas surpresas em Itu por conta da realização de uma Parada de Natal que percorrerá a principal rua do comércio da cidade. Com a presença do Papai Noel, anfitrião da festa, da Mamãe Noel e os duendes ajudantes do Papai Noel o desfile, que terá início às 20h, saindo da Rua Floriano Peixoto em frente aos Correios e seguirá até a Praça Padre Anchieta, irá encantar adultos e crianças.

O evento faz parte da programação especial do “Natal de Luz”, realizado Pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, das Secretarias de Cultura, Educação, Turismo, Lazer e Eventos, Segurança, Trânsito e Transportes e Serviços Urbanos e Rurais, em parceria com ACII (Associação Comercial e Industrial de Itu) e o apoio do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), SECOM (Sindicato dos Comerciários) e Sesc (Serviço Social do Comércio).

A Parada contará com um trenzinho e um minitrio elétrico decorado com efeitos especiais em led, transportando alguns personagens típicos do Natal, acompanhado da Big Band Ôncalo e da Banda Marcial de Itu. O Grupo Ôncalo é uma banda paulistana jovem, que difunde o conceito da street big band. Já a Banda Marcial é uma corporação mantida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, que realiza apresentações em diversas cidades do Estado.

Participarão centenas de pessoas entre crianças, jovens e adultos, com destaque para os integrantes, sempre animados, do Grupo da Melhor Idade. O público que comparecer também terá muitas surpresas que estão sendo preparadas há alguns meses pelas secretarias envolvidas no evento.

Toda a população está convidada a prestigiar mais este evento gratuito promovido pela Prefeitura de Itu que transformará as ruas centrais da cidade, em uma passarela de esperança, fraternidade, e muita alegria para as crianças, anunciando a chegada do Natal.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura Itu

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu