21/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza atividades físicas e ações ambientais no Parque Taboão neste domingo

A Prefeitura de Itu realiza neste domingo (20/09), uma série de atividades físicas e ações ambientais, em comemoração a Semana da Árvore 2015. O evento, denominado Domingo no Parque, acontece das 8h às 12h, no Parque Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Plantio de mudas nativas, trilha e caminhada monitorada, brincadeiras e oficinas ambientais estão entre os atrativos previstos.

A prática esportiva também faz parte da programação, que conta com espaços destinados ao tênis de mesa, xadrez, damas, mini futebol e apresentações de lutas, dentre elas, Krav Maga (arte marcial israelense de defesa pessoal).

Outra atração do Domingo no Parque será a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, que acontece no estacionamento do Centro Administrativo Municipal. Confira a programação completa, com os horários e todas atividades do Domingo no Parque.

PROGRAMAÇÃO:

8h às 12h – Doação de Mudas, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, Mini Futebol, Lutas e projeto de incentivo à leitura “Me Leva Que Eu Vou”

9h às 10h – Trilha e Caminhada Monitorada

10h às 10h30 – Oficina Baú das Artes

9h30 às 10h30 – Apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, no estacionamento da Prefeitura

10h às 11h – Mexe Fitness – Apresentação de Zumba e vários ritmos musicais

11h – “Hora Verde” – Plantio Simultâneo de Árvores em todo Estado. Comemoração da Semana e do Dia da Árvore (21/09).

11h às 11h30 – Tela Verde

Parque do Taboão

O Parque Ecológico Taboão foi entregue à população no dia 20 de março de 2015. Possui área aproximada de 41,8 mil m² com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Vida em Movimento

Mesmo com a realização do evento Domingo no Parque, o Vida em Movimento deste domingo (20/09) acontece normalmente, das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo, com uma programação especial sobre o Mês Mundial do Alzheimer. No local, haverá orientação e entrega de folhetos informativos sobre a doença, distribuídos por profissionais da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) e da Home Angels – Cuidadores de Pessoas, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O Vida em Movimento também contará com o espaço destinado ao vôlei de areia.

Texto: DECOM

(16/09/15)