21/04/2024
HomeSaúdePrefeitura promove mais um dia de vacinação contra a Covid 19

Prefeitura promove mais um dia de vacinação contra a Covid 19

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (13/03), vacinação contra Covid 19 no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui, das 7h30 às 12h ou até quando durarem as doses. Haverá aplicação de 1ª dose da vacina em idosos com 75 anos ou mais e de 2ª dose em idosos com 85 anos ou mais que foram vacinados com a CoronaVac.

Um espaço exclusivo para atendimento de idosos pedestres será reservado na Prefeitura. No entanto, é orientado aos munícipes motorizados que permaneçam em seus veículos e não se utilizem da fila de pedestres. Serão distribuídas senhas somente para pedestres.

Os munícipes motorizados devem seguir o trajeto oficial para o acesso ao estacionamento da Prefeitura que será: Avenida Itu 400 Anos/Avenida Agenor Campos/Rua José Bruni/Rua Gerson Mendes/Avenida Adolfo Augusto Pinto/Avenida José Augusto Pickardt/Avenida Arquiteto Márcio Arruda. Haverá sinalização por faixa e também presença de Guardas Civis Municipais (GCMs) ao longo do percurso.

Confira as orientações para a vacinação neste sábado:

1ª dose – Idosos com 75 anos ou mais

Sábado, 13 de março, das 7h30 às 12h ou até quando durarem as doses, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui

O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possua)

Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 15 e 16 de março, das 8h às 16h

2ª dose – Idosos com 85 anos ou mais que tomaram a 1ª dose com CoronaVac:

O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF e a Carteira de Vacinação

Vale ressaltar que para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde

Doses disponibilizadas:

Prefeitura: 1000 doses