24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura promove atividades ambientais no Dia Nacional da Conservação do Solo

Prefeitura promove atividades ambientais no Dia Nacional da Conservação do Solo

Três atividades marcaram o Dia da Conservação do Solo nesta quarta-feira (15/04). No período da manhã, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou oficina de compostagem e minhocário no Cea Villa (Centro de Educação Ambiental Miguel Villa).

À tarde, aconteceu visita monitorada no Bosque Alceu Geribello e oficina de compostagem no Parque Ecológico Taboão. Segundo a secretária da pasta, Patrícia Otero, “a FAO (Food and Agriculture Organization), que é a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, elegeu o ano de 2015 como o Ano Internacional do Solo e, para tanto, tem trabalhado com governos, organizações da sociedade civil, setor privado e demais interessados para alcançar o total reconhecimento das contribuições dos solos para a segurança alimentar, a adaptação às mudanças climáticas, os serviços essenciais dos ecossistemas, a mitigação da pobreza e o desenvolvimento sustentável”.

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(15/04/2015)