20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura promove 4ª edição do mês do consumo sustentável

Prefeitura promove 4ª edição do mês do consumo sustentável

Começou nesta quinta-feira (02/10) a 4ª edição do “Mês do Consumo Sustentável”, promovido pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Diversas oficinas e palestras abordando o tema pretendem levar o consumidor a refletir seu consumo de produtos e serviços considerando o ciclo de produção: consumo de recursos naturais, extração, fabricação e descarte.

Outra ação que faz parte da campanha “Mês do Consumo Sustentável” é a coleta de produtos eletroeletrônicos usados ou quebrados que terão descarte correto e serão destinados a cadeia da reciclagem.

Para isto, a Prefeitura de Itu está disponibilizando vários pontos de coleta:

·        Paço Municipal – Avenida Itu 400 Anos, nº 11 – Bairro Itu Novo Centro;
·        Bosque Alceu Geribello – Rua Niterói, nº 133 – Bairro Brasil;
·        EcoPonto São Judas – Rua Antônio de Almeida Sampaio, s/nº, bairro São Judas;
·        Centro Administrativo Regional (CAM) do Pirapitingui – Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, nº 14 – Bairro Cidade Nova.

A campanha “Mês do Consumo Sustentável” termina no dia 31 de outubro e mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: www.itu.sp.gov.br/meioambiente

Texto: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu