21/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura oferece oficina gratuita para construção de telhado verde

Prefeitura oferece oficina gratuita para construção de telhado verde

O Paço Municipal de Itu possui dois telhados verdes

Na próxima terça-feira (09/06) às 8h, a Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará no Parque Ecológico Taboão, oficina gratuita para construção de telhado verde.

Aberta ao público, esta oficina é uma parceria com o Instituto Cidade Jardim e o resultado final dos trabalhos será a instalação de telhado verde no Centro de Referência em Sustentabilidade localizado nas dependências do Parque Taboão.

Os telhados verdes têm sido bastante utilizados e resultam uma série de benefícios para a qualidade ambiental urbana, pois ajudam na absorção do gás carbônico da atmosfera e na melhora da umidade relativa do ar. Reduz a poluição e o efeito estufa, promove conforto térmico e ainda atrai pássaros, borboletas e insetos.

Serviço:

Oficina gratuita para construção de telhado verde
09/06 – terça-feira às 9h
Centro de Referência em Sustentabilidade (Parque Ecológico Taboão)
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro
Telefones: (11) 4025 1412 e 4024 7662
E-mails: [email protected] e [email protected].

Texto e foto: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu

(03/06/2015)